sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Festa da Folia da Vila Formosa é amanhã

A Folia de Reis da Vila Formosa faz sua festa de chegada neste sábado, dia 10, no clube Paranazinho, Vila Formosa, zona norte de Sorocaba.

Pela manhã o grupo canta nas casas do bairro. Meio dia tem o almoço e à tarde ocorre a cantoria do cordão da chegada. No fim da tarde o grupo reza uma missa sertaneja e em seguida começa um arrasta-pé.

A Folia de Reis da Vila Formosa é a única manifestação do gênero em toda a história do Município de Sorocaba. Formada pela grande maioria de paranaenses radicados em Sorocaba, a folia nasceu em 1989, quando os reizeros do Paraná, vizinhos no mesmo bairro, resolveram criar a folia.

O reizado tem origem portuguesa e chegou ao Brasil pelas mãos dos jesuítas como instrumento de colonização. Ao longo dos séculos a manifestação se espalhou por parte do Nordesde, Centro Oeste, Sudesde e Sul do país.

Acompanhados de violas, cavacos, tambores e outros instrumentos, o grupo narra, sempre cantando, a visita dos três reis magos [Baltazar, Belquior e Gaspar] ao Menino Jesus, segundo a fé católico-cristã.


Não deixe de ir à nossa festa. Mais informações 9151-0645/Vicente


Sorocaba 9 de janeiro de 2009, sexta, 11h31min.

Um comentário:

  1. parabens pelo blog...
    Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
    VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

    ResponderExcluir

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.