segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pegou todas

As mudas que plantamos (eu e meu vizinho Manoel/foto) nas proximidades de uma nascente abandonada na barranca do campo de terra do Parque das Laranjeiras, zona norte de Sorocaba/SP, pegou todas.
Elas foram plantadas na semana passada.

Ontem à tarde o Manoel foi conferir como estava o plantio e relatou, garboso, que todas elas estão vivas e que nenhuma havia sido arrancada.

Foram plantadas três amoreiras, dois cedros, uma espatosa, um aveloz, uma amexeira [retirada de uma boca-de-lobo no centro da cidade], uma araucária, uma palma e um pé de jurubeba.
As mudas foram produzidas pela Sil, João das Árvores, Tico [o pescador de robalo] e o Juraci.

A meta do blog e plantar pelo menos 40 mudas no local e torcer para que umas 20 se tornem árvores.

19 de janeiro de 2009, segunda, 9h7min.

Um comentário:

  1. Olá Vicente
    Achei importantíssima essa nova informação. Vc e o Manoel terem se preocupado em saber como estavam as mudas. Isso nunca acontece com as notícias veiculadas pelas assessorias: "a emrpesa tal plantou tantas árvores"; "a prefeitura de tal cidade palntou tantas mudas". E daí né, quantas dessas mudas vão se tornar árvores de verdade. A coisa piora um pouco quando o plantio de mudas é determinação de pena por crime ambiental. É plantar e virar as coisas. Repare...
    abraço
    Estela

    ResponderExcluir

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.