quarta-feira, 11 de março de 2009

Campesinos ocupam banco no Sul

Pelo menos 60 manifestantes da Via Campesina, movimento que luta pelas questões agrárias no Sul do País, ocupam desde às 14h dessa quarta, 10, uma agência do Banco do Brasil em Erechim, no Rio Grande do Sul. Mesas e cadeiras foram colocadas na entrada da agência, que fica no centro da cidade, para impedir a circulação de clientes e funcionários.

Os manifestantes estão na sala de autoatendimento do banco. Um pelotão de 20 policiais está em frente à agência e monitora a situação no local. O prédio está isolado.

Além do pessoal ligado à Via Campesina, o protesto foi ampliado para unir agricultores ligados ao Movimento de Atingidos por Barragens. O protesto tem o objetivo de pressionar os governos federal e estadual a liberar benefícios para agricultores atingidos pela seca.

Um grupo de mulheres também ligadas à Via Campesina panfletaram as ruas de Bagé, interior do estado, pela manhã, também em protesto às más condições de vida no campo e ao indiciamento de 7 mulheres por invasões de terra no ano passado.

repórter autônomo, quarta, 16h05min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.