sexta-feira, 13 de março de 2009

Prefeito e secretário pressionam repórter e abortam reportagem

O prefeito de Sorocaba Vitor Lippi (PSDB) e o secretário de desenvolvimento econômico Daniel de Jesus Leite passaram a manhã de ontem reunidos com a diretoria do jornal Cruzeiro Sul, pressionaram o repórter Leandro Nogueira, e abortam uma reportagem que o jornalista estava produzindo.

Há três dias Leandro havia publicado reportagem sobre um decreto assinado por Lippi e Daniel, o qual dava isenção de impostos e taxas a três empresas da cidade. Ao ouvir o secretário sobre as isenções, a conversa entre ambos não teria sido amistosa.

Mas repórter autônomo apurou que o motivo da perseguição do prefeito e do secretário ao repórter foi outro. É que Leandro dava continuidade à reportagem da isenção, cujo teor da matéria poderia atingir o secretário e o prefeito.

A chefia da redação do jornal não teria defendido o repórter que, emocionado, não teve condições de completar seu expediente de trabalho e foi embora mais cedo para casa.

Sorocaba, 13 de março, 11h51min.

Um comentário:

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.