sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Viver urbano

O viver urbano não é nada fácil. O que tem mais, muitas vezes muito mais que necessário, vive trancafiado num condomínio, encurralado no trânsito e asfixiado pelo lepe intope e o celular.

O que quase nada tem labuta na periferia feito um doido, ora se equilibrando num andaime, ora com uma picareta na mão ou com um carrinho de sucata se esgueirando pelo canto do mundo, no meio fio da vida.

Mas difícil, mesmo, é a vida dos bichos no terreno urbano. Essa imagem aí em cima, o buraco no tijolo escurecido de óleo queimado e a fumaça compõem a cena do despejo de um enxame de abelhas, hoje, na zona norte de Sorocaba.

O enxame se arranchou nesse muro, sexta-feira passada e hoje, sexta-feira 13, rs, foi enxotado do local.

Mais grave. O marador pediu ajuda aos bombeiros, mas não, pelo que me contou, pôde contar com o atendimento. Sorocaba não atenderia esse tipo de serviço, a menos que tivessem atacando, aí iriam lá para exterminá-las.

Além de temer por ataque [recentemente um homem morreu em Salto de Pirapora e ontem, em Votorantim, três pessoas tiveram de receber cuidados médicos], o morador precisava, devido as chuvas, fazer obras de contenção no local.

Como dizia o velho Pedro Esperidião: triste do bicho que o outro engole!

sexta 13, 22h35min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.