segunda-feira, 23 de março de 2009

A queda do secretário

A notícia de reporterautônomo, que falava sobre pressão do prefeito de Sorocaba Vitor Lippi e do secretário de desenvolvimento econômico do município, Daniel de Jesus Leite, sobre a tentativa abortar uma reportagem virou notícia nas redações.

A reportagem, no entanto, acabou saindo uma semana depois e acabou por selar a demissão do secretário. Pela manhã, triste, Lippi comunicou o secretário de que iria exonerá-lo. A reportagem revelou que Daniel concedeu isenções ficais à empresa de sua família, sem justificativas.

Ao meio dia e meia Lippi convocou a imprensa e anunciou a demissão de Daniel. O prefeito classificou a atitude do ex-secretário como uma falta de cuidado. Lippi ainda defendeu a integridade do pastor, a quem atribuiu à vinda da Toyota ao município.

Nas entrelinhas Lippi disse que assina os decretos por atacado e não sabia que tinha dado privilégio a uma empresa da família do secretário.

reporterautônomo soube, ainda, que por ter noticiado a pressão do prefeito e do secretário sobre o órgão, o jornal estuda processar o blog.


Sorocaba, segunda, 23h51min.

2 comentários:

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.