sábado, 13 de dezembro de 2008

João das árvores e sua minifloresta

O paulista de Ourinhos João da Cruz, 73 anos, é conhecido no bairro Santa Mônica, onde mora há 30 anos, em Sorocaba, por João das Árvores.

Também não era pra menos! Em uma pequena faixa de terra entre o muro do presídido do Mineirão e a rua onde mora, João plantou uma minifloresta. São mais de cem tipos, entre ipês, cedros, cabreúvas e árvores frutíferas como mangueiras, ameixeiras, goiabeiras.

As mais vistosas são os cedros. Com cerca de 15 anos, os cedros do seu João ganharam os céus e os troncos medem pelo menos 30 centímetros de diâmetro. Mas o xodó dele, mesmo, são dois pés de pau-brasil, que ele não cansa de admirá-los. "Me crie na roça, né, no meio do mato. Essas árvores ajudam a matar um pouco da saudade daquele tempo", comenta

Além das árvores já crescidas, João ainda mantém em casa um viveiro com pelo menos outras cem mudas. "Só falta lugar pra plantar", diz.

Nota: parabéns João, a atmosfera, os pássaros e repórter autônomo te agradecem pelo belo gesto em favor da vida.


13 de dezembro de 2008, sábado, 7h43min

2 comentários:

  1. Meus agradecimentos ao reporte autonomo,pela homenagem prestada ao meu Papai João Da Cruz (Joao Das Arvores),pelo seu interesse em
    ajudar a Natureza.
    Qualquer duvidas disk 30114851 sera um prazer lhe ajudar.
    Neinha Cruz

    ResponderExcluir
  2. O seu João é uma pessoa que esta preocupado com a natureza;ele
    gosta de plantar sua arvores e sua
    flores.
    E assim vai cuidando do meio ambiente.

    ResponderExcluir

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.