quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Prefeito deve adiar anúncio dos novos secretários outra vez

O prefeio de Sorocaba Vitor Lippi (PSDB), em dificuldades para montar seu novo secretariado, deve adiar o anúncio, marcado para última segunda e trasferido para hoje à tarde, para sexta-feira. O motivo? Ele ainda não conseguiu arrematar a costura do deputado federal Antônio Carlos Pannunzio, que o bancou na briga com Renato Amary.

A diferença, porém, não é grande. São apenas dois nomes. O primeiro é que Pannunzio não quer que Terezinha Del Cistia continue como secretária de Educação, mas não tem mais cota para indicar.
O segundo é o jornalista Carlos Banatelli na Comunicação, no lugar do publicitário Carlos Laíno, amigo de Lippi.
Pannunzio teria até falando em público, em uma padaria, que não aceitaria Laino no governo.

Nos demais pontos, tudo acertado. Aline Prestes, indicada pelo PMDB, ocupará a secretaria da Juventude, no lugar de Carlos Bramante, que vai ocupar a secretaria de Esportes do atual José Antônio Metielo, que deixa o governo.
No SAAE entra o vice-prefeito Geraldo Cauybi no lugar de Miltons Cepellos. Geraldo Molina, indicação do DEM, ocuparia a secretaria dos Transportes que estava vaga.
Roberto Juliano, indicação de Pannnzio, ocuparia a secretaria de Parcerias no lugar de Maurício Delosso. Lauro Metre, funcionário de carreira, mas também pannuzista, vai para Negócios Jurídicos no lugar de Marcelo Athayde.
Luiz Firmino, da Relação do Trabalho pode perder o cargo no final dessa costura como moeda de troca.

As duas novas secretarias, Meio Ambiente e Segurança Comunitária serão ocupadas por Jussara Carvalho e Abreu Vasconcelos, respectivamente. Jussara é indicação do PV e Abreu das polícias, que já contam com o vice-prefeito eleito.

Outro ponto que motiva o adiamento do anúncio é a diplomação eleitos em outubro amanhã. "Você sabe que isso [nomeações] alegra meia dúzia e desagrada 60; imaginou amanhã, dia de festa, um pouco alegre e a maioria triste", analisa uma das fontes consultadas por repórter autônomo.

17 de dezembro de 2009 - quarta-feira 9h50min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.