quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pau na rede e o mal que vem pro bem


Desculpem-me, leitores, mas estou sem internet desde ontem à noite. Fui obrigado recorrer a uma lan para fazer essa postagem de mea-culpa. E para não ficar sem chumbo, vou contar o exemplo típico do mal que vem para o bem.

Vocês sabem que cantar o Hino Nacional está fora de moda faz tempo, né! Agora em tudo quanto é cerimônia, até em jogo de futebol, quem canta é o disco, a gravação. O povão só dubla.

Mas hoje cedo, na pré-escola Diva Ferreira Cordeiro, no Parque das Laranjeiras, zona norte de Sorocaba, o toca-disco pifou antes de se chegar às margens plácidas. Ouviu-se um silêncio de: e agora?...mas antes do sol da liberdade em raios fúlgidos...alunos, professores e pais assumiram o brado retumbante até o pátria amada Brasil.

Não fosse o providencial problema do equipamento, aquele Ouviram do Ipiranga teria sido tão artificial quanto tantos outros. Na garganta, ele emocionou!

11 de dezembro de 2009, quinta, 13h52min.

Nota: Esperamos que logo a saúde da minha net se reestabeleça.
Repórter autônomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.