terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O buraco é mais embaixo


Hoje o jornal BOM DIA, de Sorocaba, traz um caderno sobre trânsito. Nele, falam 4 especialistas: Adalberto Nascimento, engenheiro de estrada e ex-gerente de trânsito na cidade; Sérgo Abreu, presidente do Conselho Municipal de Trânsito; Renato Gianolla, secretário de trânsito no município e a educadora Sônia Chebel.

As conversas foram amplas e todos falaram à vontade; do trânsito na Europa, do custo das passagens, de multas, campanhas, obras e tal.

Acontece que a Urbes , empresa pública que gerecia o Trânsito em Sorocaba, não toma medidas simples para ajudar na redução da poluição na cidade.

Grande parte os escapes dos coletivos, ao invés de jogar a fumaça lá em cima, além do teto da carroceria, descarregam tufos de fumaça em baixo do carro. Presa sob o assoalho do ônibus, a fumaça demora dispersar, fazendo um estrago razoável no ar.

Ontem à tarde, com o caos que se instalou nos terminais de ônibus devido a interdição da avenida Dom Aguirre, o pessoal comeu uma barbaridade de fumaça preta de óleo diesel dos coletivos.

23 de dezembro de 2008, 9h48min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.