quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Lippi e Cepellos se comprometem em salvar riacho


O prefeito Vitor Lippi e o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) se comprometeram em acessar esse blog para conferir a denúncia de despejo de esgoto que matou o córrego que divide os bairros Santo Amaro e São Guilherme, na zona norte de Sorocaba.


A morte do córrego foi denunciada por esse blog na última quinta-feira (acesse postagem do dia 17). Mesmo morto, o riacho pode reviver, caso haja ação concreta do poder público.
Eles não tinham conhecimento do problema e afirmaram que vão ver a degradação pelo blog e que em uma semana técnicos do SAAE farão uma inspeção no local para salvar o riacho. "Temos alguns pontos no município que realmente não há captação, mas ali isso não era pra ocorrer, pois tem emissário de captação de esgoto", afirmou Cepellos.

repórter autônomo falou com Lippi e Cepellos às 16h de hoje [quarta,22], durante cerimônia de inauguração da Agência Ambiental Unificada de Sorocaba.

A agência, 28ª inaugurada no Estado, faz parte de uma política de unificação dos órgãos que tratam das licenças no Meio Ambiente. Ela municipaliza as políticas ambientais locais e as ações da Cetesb, DPRN e Polícia Ambiental.
Participaram do evento políticos, secretários, ambientalistas e representantes da Cetesb, DPRN, Polícia Ambiental, Ministério Público e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano.
repórter autônomo, 22 de outubro, 2008 - 19h19min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.