terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sohovos diz que já fez o que pôde

O gerente de meio ambiente da Sohovos, Vitor de Oliveira, respondeu, por telefone, o questionamento desse blog sobre a poluição de um riacho, nos fundos da empresa, no Jardim Paulista, zona norte de Sorocaba. Ele disse que a fábrica já fez o que podia fazer.

"Já limpamos a nascente, tiramos os entulhos e aquela água [da canaleta] é de chuva; não tenho como tirá-la imediatamente. Vou falar com o Saae para saber se posso também mandá-la para o esgoto, mais isso demora mais tempo, pois preciso de autorização", disse, às 16h30 dessa terça.

Por duas vezes esse blog denunciou a poluição do riacho que nasce atrás da empresa e corta o jardim Paulista. Há três semanas, na primeira denúncia, a empresa se comprometeu em retirar uma canaleta que sai do pátio da fábrica e joga uma água escura no córrego.

Nota: O gerente Vitor garante que água que escorria na canaleta ontem, segunda, era água de chuva e que a empresa parou de poluir o córrego. Isso não confere com o estado em que repórter autônomo encontrou o córrego, nem com a água que escorria. Quando estivemos lá, pela manhã, não chovia e a água era escura, espumava e fedia.
Na barranca onde há três olhos d'água também havia restos de construção civil, um sofá velho e um amontoado de borra, provavelmente lodo de esgoto.

Terça, 28 de outubro de 2008 - 18h17min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.