terça-feira, 28 de outubro de 2008

Peixes morrem no Sorocaba

Agentes ambientais do Saae e da Cetesb registraram ontem uma mortandade de aproximadamente cem peixes, na grande maioria corimbatás, no rio Sorocaba, no perímetro urbano de Sorocaba.

Os peixes foram encontrados em um remanso próximo à Vila Progresso. Os agentes suspeitam de duas possibilidades. Uma é a baixa vasão do rio e o forte calor, o que poderiam ter baixado o nível de oxigênio da água.

A outra é um duto de uma empresa que soltava uma água esverdeada, hoje pela manhã.

O gerente da agência ambiental da Cetesb, Sétimo Humberto Marangon, diz que o resultado da análise da água sai em 5 dias.

Terça, 28 de outubro de 2008 - 19h21min.

Um comentário:

  1. Olá Vicente,
    Quero parabenizar você pela importante, oportuna e muito necessária causa abraçada: a preservação do meio ambiente. Lendo seu blog fica claro que você vai além das palavras, transformando idéias em ações, denunciando as agressões ao meio ambiente, mas principalmente arregaçando as mangas e cobrando do poder público, das empresas e da população atitudes responsáveis.
    Acredite Vicente, você faz parte de um grupo seletivo de pessoas, mas não está sozinho na luta pela preservação do nosso planeta.
    Naiçara Garbin, jornalista.

    ResponderExcluir

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.