sábado, 25 de outubro de 2008

Promotor apura venda de água irregular e contaminada

O promotor do Meio Ambiente em Sorocaba, Jorge Alberto Marum, abriu inquérito para investigar empresas que poderiam estar explorando e comercializando água sem autorização emitida pelo Daae (Departamento de Águas e Energia Elétrica), e contaminada com nitrato.

Marum diz que os recursos hídricos são bens públicos e a exploração irregular, sem o pagamento e sem controle, é passível de pena, ainda mais se eles estiverem contaminados.

Duas das empresas na mira do promotor são a Todesco Poços Artesianos Ltda e Todesco Comércio de Água Potável Ltda. De acordo com suspeita da promotoria, a empresa estaria extraindo, sem autorização dos órgãos compententes, a água, que ainda estaria contaminada, apresentando índices consideráveis de nitrato.

repórter autônomo, sábado, 25 de outubro de 2008 - 22h17min - Fonte BOM DIA

Um comentário:

  1. O DAEE.,Cetesb ,Vigilância Sanitária e a própria promotoria ambiental de Sorocaba,estão de joelhos diante das empresas Todesco.A ilegalidade venceu,e nenhum vereador fez nada.ABSURDO.

    ResponderExcluir

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.