segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Sohovos não faz nada e córrego continua fedido

Abaixo, espuma da Sohovos em canaleta que cai no córrego, ao lado, água avermelhada da mina se mistura com água escura vinda da empresa


No seu primiero dia de criação, 16 de outubro, esse blog denunciou a poluição de um riacho, no jardim Paulista, zona norte de Sorocaba, cujo poluidor maior era a empresa Sohovos, do ramo alimentício.
Uma semana antes da publicação, durante visita de repórter autônomo ao local, juntamente com três gerentes da fábrica, a empresa assumiu a responsabilidade e prometeu tomar providências imediatamente.
Do próprio local o gerente de meio ambiente, Vitor Oliveira, ligou para um funcinonário determinando a retirada de uma canaleta que ligava o pátio da fábrica à cabeceira do córrego. Por essa canaleta escoava, naquele dia, uma água escura, espumosa e fedorenta que caía na nascente.

Vitor se comprometeu, em 20 dias, acabar com a canaleta e, inclusive, limpar os lixos comuns como restos de construação, sofás velhos e demais detritos jogados junto à mina.

Nada Feito

repórter autônomo voltou hoje cedo ao local. A espuma, de fato, diminiu muito pouco e a água continua escura, fedorenda. Ainda há piscinas de espuma e a canaleta também não foi retirada e continua jogando esgoto nas nascentes.
Sorocaba, 27 de agosto de 2008, segunda, 14h38min.

Nota: repórter autônomo vai cobrar por que a empresa não cumpriu a promessa. Vai ouvir, também, o Ministério Público, Polícia Ambiental e a Agência Ambiental Unificada de Sorocaba.




Um comentário:

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.