quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Promotor saúda iniciativa e cobra proteção de mina

O promotor de justiça do Meio Ambiente, Jorge Alberto Marum, disse agora há pouco, por esse blog, que vai cobrar do poder público proteção para o olho d'água que brota no barranco do campo de terra no parque das Laranjeiras, zona norte de Sorocaba,SP.

O abandono foi denunciado pelo jornal BOM DIA há 5 meses e por esse blog, recentemente. A mina, sem nenhuma proteção, corre o risco de ser soterrada.

Leia, abaixo, a minifestação do promotor
quarta, 22 de outubro - 11h37min.



Caro Vicente,

Em primeiro lugar, saúdo a sua iniciativa de unir o jornalismo à preservação ambiental. Trata-se de um trabalho essencial no sentido de mobilizar a comunidade e cobrar ações das autoridades públicas para auxiliar na garantia do futuro da humanidade.

Quanto à mina abandonada, comunico que a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Sorocaba vai cobrar dos responsáveis a recuperação e a proteção desse precioso manancial.

Um abraço,
Jorge Marum
22 de Outubro de 2008 04:03

Nota - repórter autônomo fica extremamente grato pela sua manifestação, promotor. Ah, por ter sido o terceiro a deixar recado no blog, o senhor ganhou uma muda de aveloz. Matheus, uma embaúba, e Valdecir, uma araucária, foram os outros premiados até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.