quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Repórter cria blog para defender Meio Ambiente

Olá, bom dia, internautas!

Começo hoje, 16 de outubro de 2008, minha nova trajetória jornalística como repórter autônomo. Inicio, também, uma solitária batalha em defesa do Meio Ambiente.

Minha meta inicial, se os cifrões me ajudarem, claro, é percorrer todos os córregos de Sorocaba, localizar as nascentes e registrar como esses olhos d'água estão sobrevivendo. Que tipo de agressão estão sofrendo e quem são seus agressores.

Em duas andanças que fiz nos últimos dez dias aqui pela zona norte da cidade fiquei estarrecido com o que vi. No jardim Paulista um riacho agoniza e fede com o lixo de construção civil e demais detritos jogados pelos moradores, além de uma espuma branca e fedorenta despejada na nascente pela empresa Sohovos.

A empresa reconheceu o erro e prometeu sanar o problema em 20 dias. Até o fim do mês a gente volta lá pra conferir.

Ontem [15/10], percorri um quilômetro do riacho que divide o Santa Marina com o parque das Laranjeiras. Mais poluição doméstica, além de um esgoto da Metalac que turva as águas do córrego com seus detritos a base de metal.


José Jesus Vicente
repórter autônomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.