quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Metalac joga dejetos em córrego


Nos fundos da empresa Metalac, uma gigante do ramo da metalurgia em Sorocaba, também há indícios de poluição. O córrego que divide os bairros Santa Marina e Casa Branca, zona norte de Sorocaba, recebe uma carga de água suja com espuma. Até que se prove o contrário, tais resíduos vêm da empresa.
Da boca de uma tubulação que desce da fábrica escorre uma água caldalosa que, ao cair no rio, forma uma minipiscina de espuma [como na Sohovos, veja mais abaixo].

O leito do córrego passa também, depois que recebe esses dejetos, a armazenar no fundo um limbo cinzento, o que deixa a água turva e mau cheirosa.
o blog Repórter Autônomo tentou ouvir a empresa, por telefone, mas ninguém atendeu. No final da tarde ou amanhã cedo será feito novo contato.
Também já foram encaminhadas algumas questões para o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) que, segundo assessoria da Prefeitura de Sorocaba, é quem deve se pronunciar.
Sorocaba, 16 de agosto, 16h52min.
Contato Metalac
Fizemos dois contatos entre às 16h e 17h3o de hoje [quinta] e, na sexta à tarde, 17, identificamos Paulo Sérgio Campos como responsável pelo departamento de meio ambiente da empresa. Ele não trabalhou neste dia, segundo André.
Foi deixado telefones e endereço do blog, caso ele queira responder direto. Segunda-feira daremos retorno.
RESPONDEU - A Metalac se manifestou; resposta no arquivo 14 do dia 20.
Ao ler este blog, comente, nem que for apenas para registrar um "olá", um "visitei", sei lá! O registro da sua passagem será uma contribuição valiosíssima para que essa VOZ EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE se mantenha viva, com os olhos voltados, sempre, para os olhos d'água. OBRIGADO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.