segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Resposta do SAAE contradiz com a realidade


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba, questionado por Repórter Autônomo sobre aterramento de vertentes nas obras do parque da Vila Formosa, zona norte de Sorocaba, e o abandono de uma mina no parque das Laranjeiras, emitiu nota nesta tarde. Pela resposta, tudo está dentro da lei, inclusive plantar grama sobre olos d'água, como mostra a foto acima.


"O SAAE obedece rigorosamente às legislações ambientais que determinam os procedimentos de preservação quando suas atividades interferem nas áreas de nascentes, além de atuar especificamente junto à Prefeitura Municipal, com políticas públicas de preservação das bacias hidrográficas, que contribuem para as áreas de mananciais do abastecimento público no município.


Também na mesma área, recentemente o Saae/Sorocaba e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) firmaram acordo de cooperação técnico-científico visando o desenvolvimento de análises e estudos sobre a quantidade e a qualidade da água das bacias hidrográficas de Sorocaba, cujas primeiras ações tiveram início no último mês de setembro.


Quanto à nascente aterrada no Parque das Laranjeiras, informamos, na ocasião, que se tratava de obra realizada por empresas contratadas pela Prefeitura para pavimentação da avenida Ulisses Guimarães, cuja fiscalização não é atribuição desta autarquia".


Nota do blog - O que Repórter Autônomo registrou em visita, sexta-feira, nas obras do parque e nas andanças que fez por três córregos desde que esse blog foi criado não combina com a nota da autarquia.
Segunda, 20 de outubro, 2008, Sorocaba-SP - 15h53min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.