segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Metalac garante que espuma não é poluição


O gerente de qualidade e meio ambiente da Metalac, Hilton Antônio Monteiro, garantiu, há pouco, que a espuma que se forma no riacho ao receber água da indústria não é poluição.


Ele afirmou que toda a água é tratada e que o departamento de meio ambiente da empresa faz controle freqüente e que a espuma que se forma é devido ao processo de tratamento e a queda da água no riacho.


Hilton disse, também, que a Cetesbe atendeu chamado no começo do ano e, em visita ao local, não viu problema na existência da espuma. O gerente acrescentou, ainda, que a empresa tem certificado ISO 14 mil e que o registro da qualidade da água pode ser conferido na empresa.

"A questão é só visual por causa da espuma, mas a água é tratada, sai limpa e sem odor; temos, inclusive, um processo de reutilizar essa água", garantiu Hilton. Ele acrescentou que, mesmo sabendo que não é poluição, a espuma, uma equipe foi ao local agora pela manhã para checar possíveis problemas.

A espuma no riacho foi noticiada por Repórter Autônomo na sexta-feira.
Segunda, 20 de outubro, 2008, Sorocaba - 10h32min.

Um comentário:

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.