quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ainda resta verde e água limpa, mas até quando?


Quem se atrever a entrar em uma restinga de mata no alto da avenida Itavuvu, em frente a entrada para o parque Vitória Régia, zona norte de Sorocaba, vai constatar que o local ainda preserva muito verde e água limpa. Mas até quando isso vai resistir?


A mata, uma porção de terra de aproximadamente oito hectares está cercada por dois loteamentos e ameaçada pela especulação imobiliária.

A testada da mata, na avenida Itavuvu, já sofreu alguns ataques. O mais grave foi da comunidade dos Mormons. Eles morderam pelo menos 5 mil metros quadrados da mata para erguer um templo religioso.
A nascente, que brota bem no coração da restinga, está limpa. Além da beleza da água cristalina, a mata ainda revela belas flores, formações em madeira, árvores admiráreis e pela manhã e tarde uma sinfonia de pássaros, com desque para as juritis e sabiás.
13 de novembro de 2008 - quinta, 9h23min.

Um comentário:

  1. Obviamnete, não publique. É apenas uma pequena contribuição técnica.
    Você tem classificado alguns fragmentos de mata como "restinga". Não está correto.
    "Entende-se por vegetação de restinga o conjunto das comunidades vegetais, fisionomicamente distintas, sob influência marinha e fluvio-marinha. Estas comunidades, distribuídas em mosaico, ocorrem em áreas de grande diversidade ecológica sendo consideradas comunidades edáficas por dependerem mais da natureza do solo que do clima".

    Em tempo:1. Seu trabalho de pesquisa de campo está excelente. Espero que o Marum esteja acompanhando-o, na qualidade de promotor de Justiça
    2. Você passou, hoje (sexta-feira) à tarde perto do PC do B?
    3. Me passa seu novo e-mail.
    Abração

    ResponderExcluir

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.