sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Condomínios estão corroendo as matas

A expansão imoboliária, principalmente dos condomínios fechados, estão corroendo o pouco de matas que ainda restam em Sorocaba e Votorantim.

Basta uma andança pelos dois municípios que você perde a conta de quantos empreendimentos desse naipe estão sendo construídos nas duas cidades.

Em Sorocaba, por exemplo, na extremidade da zona oeste, bem próximo à rodovia Raposo Tavares, atrás da churrascaria Boi Branco, um novo empreendimento comeu metada de uma restinga que existia ali. O rastro da derrubada é recente.

Em Votorantim o problema é mais grave também na região oeste da cidade. O condomínio Belvedere, da construtura Júlio e Júlio, por exemplo, está tão abraçado à uma restinga que, de longe, tem-se a impressão de que as casas estão dentro da mata.

Em frente ao Belvedere, indo para o Parque Jataí, há marcas de vários ataques de trator esteira, responsáveis por rasgar as restingas e fazer brotar prédios e casas.

Os loteamentos populares também avançam pelas matas e capoeiras. Em Sorocaba, com taxa de crescimento acima da média estadual, as pontas das avenidas Ipanema e Itavuvu estão quase se interligando por novas ruas.


14 de novembro de 2008 - sexta, 9h37min.

Um comentário:

  1. Boa tarde, Vicente!

    Gostaria de deixar uma notícia bem bonita que foi veiculada esta semana neste link.

    http://www.diariodesorocaba.com.br/noticias/not.php?id=35418

    Abraço!

    ResponderExcluir

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.