quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sorocaba fica sem selo verde, como previu blog

O secretário de Urbanisno e Meio Ambiente de Sorocaba, José Batista Ferrari, vai voltar hoje de São Paulo com as mãos abanando. Sorocaba não foi contemplada com o certificado de Município Verde, como esperava o prefeito Vitor Lippi e o diretor-geral do Saae, Milton Cepellos.


Lippi e Cepellos não foram à premiação, que acontece nesse momento, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo. Ferrari representou o Município.
Do total de 44 certificados, apenas três da região: Itu, Tatuí e Votorantim.


A não-premiação de Sorocaba talvez se fazia juz aos vazamentos de milhares de litros de esgoto no Parque das Laranjeiras e Santo André, ambos na zona norte, no mesmo horário que ocorria a premiação em São Paulo.
repórter autônomo flagrou o vazamento no Parque das Laranjeiras às 11h (foto) e foi informado do vazamento no Santo André pelo vendedor José Costa, 44 anos. "Eu rodo a cidade todo dia e canso de ver esgotos jogados nos córregos", diz.
Até o momento de oito córregos percorridos por repórter autônomo, somente um ainda está com água limpa, todos os demais recebem esgoto e estão com suas águas escuras e fedorentes.
Participaram da disputa do prêmio Município Verde, da secretaria de Estado do Meio Ambiente, 331 municípios. Apenas 44 receberam a certificação.

Como prêmio, os municípios verdes terão prioridade em linha de financiamento do Governo do Estado para projetos ambientais.

Semana passada esse blog comentou, pelo já registrou nesses 45 de existência, que Sorocaba não deveria ser contemplada.


26 de novembro de 2008, quarta, 12h8min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.