terça-feira, 4 de novembro de 2008

Empresas de exploração de água comprometem abastecimento em Brigadeiro Tobias

Pelo menos 14 associações de moradores da região de Brigadeiro Tobias e Éden, em Sorocaba, denunciam o desabastecimento de água naquela região.
Eles culpam empresas particulares que estariam explorando o lençol freático de uma ponta do aqüifero Tubarão indevidadamente com poços artesianos.

Para o administrador de empresa Cláudio Robles, um dos líderes dos moradores, Brigadeiro Tobias, Vila Astúria, Mato Dentro, Vinte e Cinco, Aparecidinha, Jardim Josane e outros bairros próximos vivem uma "situação dramárica".

Segunda-feira à noite, em audiência pública, os moradores recorreram à Câmara de vereadores de Sorocaba. Eles querem que o Legislativo entre na briga e tomem providências para impedir o que eles chamam de saque.

O vereador Antônio Sérgio Isamel, que comandou a audiência de mais de duas horas no plenário da Câmara, diz que os moradores não sabem, exatamente, quantas empresas existem na região, nem quantos poços perfurados, mas calculam em até um milhão de litros por dia o volume retirado. "A sitação lá de fato é muito preocupante", diz o parlamentar.

terça, 4 de outubro de 2008, 19h06min

Um comentário:

  1. Graannde Vicente,
    Parabéns! Belo exemplo de como a questão ambiental não é "um problema do futuro", não é algo abstrato que implica na "sobrevivência do Planeta e seus habitantes".
    É algo que altera, também, de imadiato,o cotidiano das pessoas, nos bairros da nossa cidade.
    Paulo Rogério

    ResponderExcluir

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.