sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Promotor abre cinco investigações com base em denúncias de repórter autônomo

O promotor de justiça do Meio Ambiente, Jorge Alberto Marum, mandou abrir cinco procedimentos de investigação contra a degradação ambiental em riachos sorocabanos com base em denúncias feitas por esse blog.

Os precedimentos estão no setor de protocolo do Fórum de Sorocaba e aguardam numeração para que se tornem volumes (processo). Após a numeração, os órgãos responsáveis pela degradação ou por sua coibição, como Saae, Prefeitura, Cetesb, DPRN, Polícia Ambiental e a empresa Sohovos serão notificados e terão 30 dias para se explicar à justiça.

Com base nas denúncias de repórter autônomo, Marum cobra explicações sobre o aterrameto de nascentes no parque da Vila Formosa; da morte do riacho entre os bairros Santo Amaro e São Guilherme; da ameaça a uma nascente no Parque das Laranjeiras; da construção de uma escola às margens de um riacho no Paineiras e de uma camada de espuma provocada pela indústria Sohovos em um córrego no jardim Paulista. todos na zona norte de Sorocaba.

Nota: repórter autônomo agradece o empenho da promotoria e informa que vai acompanhar o desfecho das ações contra os agressores e seus responsáveis.

Sexta, 7 de novembro de 2008 - 21h44min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.