quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sorocaba deve ficar de fora da lista das 44 cidades premiadas por boas ações ambientais


Sorocaba merece ficar de fora da lista das 44 cidades paulistas que receberão o certificado de Município Verde. A cerimônia será nesta quarta, 26, no Memorial da América Latina, na Capital, e contará com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano, e centenas de prefeitos.


Participam do programa estadual Município Verde 332 dos 645 municípios paulistas. Somente os que conseguiram nota acima de 8 receberão o certificado. Como prêmios eles terão acesso privilegiados a linhas de crédito para programas ambientais.

Pelo volume de degradação das matas ciliar, construção de prédios públicos a menos de 30 metros das nascentes, riachos tomados pelo esgoto e o volume de lixo espalhado pelas encostas, Sorocaba não merece estar entre os 44 premiados.


O programa avalia dez ações ambientais, entre elas o esgoto tratado, Sorocaba não chega a 50%; Lixo mínimo, há lixo por todo canto da cidade e a política de reciclagem é timida; Recuperação da Mata Ciliar, não há programa nesse sentido e Arborização Urbana, aqui só se planta palmeiras.

20 de novembro de 2008, quinta, 14h26min.

Um comentário:

  1. Eu também não agüento mais ver palmeiras.
    Coitadas, elas não tem nada a ver com isso, mas me dá uma raiva.

    ResponderExcluir

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.