quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Saae reconhece problema de esgoto em córrego, promete saná-lo e elogia o blog


Técnicos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Sorocaba identificaram vazamento na rede de esgoto, que seria o responsável pela morte do córrego entre os bairros Santo Amaro e São Guilherme, na zona norte de Sorocaba, denunciado por esse blog há duas semanas.

Nota assinada pelo diretor-geral da autarquia, Milton Cepellos, diz que "a partir da questão colocada pelo blog, deu início a um trabalho de vistoria técnica em toda a sua extensão, com o objetivo de detectar alguma ocorrência que pudesse determinar a presença de esgoto em seu leito, fato que foi descoberto na manhã de ontem (quarta, dia 5)".

Ele acrescenta, ainda, que os técnicos localizaram uma tubulação parcialmente rompida, num ponto em que a rede de esgoto faz uma travessia aérea sobre o córrego, nas proximidades do Jardim Santa Cecília, e que o departamento de Esgoto deu início às intervenções necessárias para a recomposição da rede danificada.

Cepellos prevê que o trabalho termine até o final dessa semana.

"A autarquia aproveita a oportunidade para agradecer a intervenção do jornalista José Jesus Vicente, que tornou possível a detecção desse problema", escreve o diretor.

Nota: repórter autônomo agradece a forma como o diretor agiu diante da denúncia, o elogio que teceu ao blog e na semana que voltaremos ao local para constatar e noticiar a conclusão dos trabalhos.

Sorocaba, 6 de novembro de 2008, quinta - 10h41min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.