segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Moradores do Paineiras mantêm praça e pedem luz e água


Um grupo de aproximadamente 20 moradores do Jardim Paineiras, zona norte de Sorocaba, dão um exemplo de amor ao Meio Ambiente.

Liderados pelo pedreiro Ezequiel de Araújo, eles mantêm uma praça de aproximadamente 2 mil metros quadrados repleta de flores e árvores.


"Na verdade o responsável por tudo isso é o Ezequiel, a gente não merece nem sair na foto", brinca o pernambucano de Bodocó, João Ferreira Leme, conhecido pelos vizinhos pelo nome da cidade onde nasceu.


Com vaquinhas, eles compram tintas para pintar os bancos e já conseguiram até uma roçadeira elétrica para facilitar o trabalho de Ezequiel, o responsável pela manutenção impecável do lugar. A água é doada pelo Mineiro e outro vizinho doa a energia para ligar a roçadeira.


Com essa coletividade a praça, de aproximadamente três anos de idade, conta com cerca 70 árvores frutíferas e de sombra. "Aqui tem tudo que você imaginar", exagera Mineiro. "Esse é o nosso parque e não tem um centavo da Prefeitura", completa Epaminondas Pereira.


Luz e água

Os moradores reclamam da falta de apoio do poder público. Eles dizem que há tempos tentam pôr uma luminária na praça e um cavalete de água para regrar as plantas. "Mas até agora só promessa", reclama Epaminondas.


Nota: por se tratar de um belo exemplo, repórter autônomo vai questionar a secretaria de obras e urbanismo, além do Saae, sobre a possibilidade de se atender a reivindicação dos moradores, afinal, eles estão fazendo algo que o poder público deveria fazer.

17 de novembro de 2008, segunda, 11h05min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.