quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sorocaba arrecada água potável para as vítimas de Santa Catarina

A Defesa Civil de Sorocaba começa amanhã, 27, uma campanha de arrecação de água potável para as vítimas da enchente que castigou o Estado de Santa Catarina no fim de semana.

Com a coleta Sorocaba se integra a um movimento estadual que vai arrecadar água potável em todo o Estado para enviar à Santa Catarina, que contabiliza dezenas de mortos e desaparecidos e aproximadamente 60 mil desabrigados.

Serão aceitas doações de água potável envasadas em garrafões de 5, 10 ou 20 litros, além de copos e garrafas descatáveis de diversos tamanhos. No caso de garrafas e copos, pede-se que use embalagens para acondicioná-los em fardos ou em caixas para se preservar as embalagens originais, garantir a estocagem e facilitar o transporte.

Cada estado ficou responsável em anviar um item às vítimas. "São Paulo ficou com a responsabilidade de enviar água potável", afirma Roberto Montgomery Soares, comandante da Defesa Civil de Sorocaba.

As doações de água poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nas Casas do Cidadão e na sede da Secretaria da Cidadania; e de domingo a domingo nos terminais Santo Antônio e São Paulo, durante o horário de funcionamento.

Casas do Cidadão:
Vila Helena: Avenida Ipanema, 3.439
Brigadeiro Tobias: Av. Bandeirantes, 4.155
Laranjeiras: Av. Itavuvu, 3.415
Éden: Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 80
Jardim Ipiranga: rua Estado de Israel, 424
Paço Municipal: Ato da Boa Vista
Secretaria de Cidadania: Rua Santa Cruz, 116

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.