terça-feira, 25 de novembro de 2008

Cetesb acredita em selo verde, apesar da degradação

O gerente da Cetesb em Sorocaba, Sétimo Humberto Marangon, agredita que o município será um dos 44 que vão receber o certificado de Município Verde, amanhã, em São Paulo. A premiação será feita pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Xico Graziano. Somente o município que superou nota 8, segundo avaliação da própria secretaria, receberá o certificado.

Participam da disputa do selo Município Verde 331 cidades, das 645 existentes no Estado. Como prêmio os municípios verdes terão privilégios em linhas de crétido para programas de proteção ao Meio Ambiente.

Para Sétimo, Sorocaba já trata mais da medate do seu esgoto "e até o fim do ano pode chegar a 95%. Para uma cidade do porte de Sorocaba isso é espetacular", analisa.

Ele aponta, ainda, a destinação correta, segundo ele, de todo o lixo produzido na cidade como outro fator que deverá render pontos à cidade. "Não falo por falar, não, são os números que o município apresenta que vão lhe render a certificação", frisa.

Apesar dos números citados por Sétimo e sempre lembrados pelo prefeito Vitor Lippi, de oito córregos percorridos por repórter autônomo desde a criação desse blog, em 16 de outubro, apenas um não recebe esgoto doméstico ou industrial.

Entre os mais castigados estão o que corta o Parque das Larajeiras e Paineiras e o que divide os bairros Santo Amaro e São Guilherme, que está praticamente morto.

A premiação do Município Verde será no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo. A cerimônia deverá reunir aproximadamente 500 prefeitos paulistas.

25 de novembro de 2008, terça, 13h54min.

2 comentários:

  1. Muito bom seu trabalho companheiro Vicente ! abraços,

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Camarada! Vicentinho!
    Estou dando uma olhada em seu blog e achei muito bom! parabéns pelo excelênte trabalho!!!!
    Adicionei um link do seu Blog lá no meu! confere lá

    www.sorocabanoroxo.blogspot.com

    Abraços!!!!

    SorocabanoRoxo

    ResponderExcluir

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.