sábado, 15 de novembro de 2008

Até janeiro tem Folia de Reis em Sorocaba


A Folia de Reis da Vila Formosa continua com sua andança pela zona norte da cidade. Única manifestação do gênero no Município, o grupo, liderado pelo mestre José Copi, deve percorrer, até 10 de janeiro, sempre nos fins de semana, aproximadamente 30 bairros e visitar 500 casas.

O reizado tem origem portuguesa e chegou ao Brasil pelos Jesuítas. A manifestação, de cunho católico-cristão, ocorre em vários estados brasileiros, com destaque para Minas Gerais e boa parte dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, além de Mato Grosso e alguns estados do Nordeste.

De casa em casa, cantando acompanhados por instrumentos, o grupo narra a saga dos três reis Magos, Baltazar, Gaspar e Belquior, que, segundo a crença, foram avisados por sonho e, guiados pela Estrela Guia, viajaram 7 dias até encontrar o Menino Jesus em uma manjedoura.

Não deixe de ir à festa da chegada. É no dia 10 de janeiro, ali no clube Paranazinho, Vila Formosa, zona norte de Sorocaba.

15 de novembro de 2008 - sábado, 10h26min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.