sábado, 8 de novembro de 2008

Repórter autônomo compelta 3 semanas com resultados e reconhecimento

O blog repórter autônomo completa sua terceira semana de existência com sucesso. Foram mais de 60 postagens que resultaram em medidas práticas dos órgãos competentes em defesa do Meio Ambiente.

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), por exemplo, assumiu compromisso de até a próxima semana estancar o despejo de esgoto no córrego de divide os bairros Santo Amaro e São Guilherme, zona norte da cidade.

O promotor de justiça do Meio Ambiente, Jorge Alberto Marum, mandou abrir 6 processos investigatórios para apurar as denúncias do blog.

A indústria Sohovos, velha poluidora de um riacho atrás da sua unidade na avenida Itavuvu, zona norte, foi cobrada pelo estrago que faz no Meio Ambiente e diminiu a poluição, mas ainda não parou de vez de poluir o córrego e por isso será cobrada insistentemente até parar.

Como reconhecimento, repórter autônomo registrou vários elogios e já conta com seis seguidores, além de dois acessos feitos na China.
A Câmara de Vereadores de Sorocaba ainda aprovou votos de congratulação pela iniciativa e ontem a Rede Amigos da Cultura, na sua rádio web, dentro do programa Fritura, me entrevistou, como idealizador do projeto.

Meu muito obrigado a todos e, como sempre, continue a divulgar essa proposta.

José Jesus Vicente
jornalista - editor de repórter atônomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra lavar a alma

O velho e bom Ronaldo voltou a fazer, ontem, o que ele mais sabe fazer,gols. E olha que ele fez de cabeça, coisa que não é sua especialidade.